Bem-vindo a biblioteca do Pedro

Você já cansou de ver minha estante de livros nos Stories, certo? 

Monte sua biblioteca, ela será de grande importância lá na frente, prometo.

Eu mesclo minha biblioteca com livros de design, livros sobre a vida, bibliografias, mangás e quadrinhos, são pontos de fuga quando o processo está sendo bloqueado e tá tudo andando em círculos. Eu posso até te indicar uns mangás e quadrinhos para te ajudar quando isso acontecer, mas aqui eu reuni os livros que eu acho que vão fazer diferença na sua vida profissional e pessoal, caso se interesse por algum, só clicar na imagem que ele vai direto para o link de compra.

Ah e todos estão com link de afiliados, tá? Se você decidir que algum desse vai valer a pena ter na sua estante, você ganha conhecimento e eu uma coquinha zero ;D 

Roube como um artista, Austin Kleon

Nesta obra, Austin mostra através de mensagens positivas um olhar gráfico diferenciado, ilustrações, exercícios e exemplos de como o leitor pode “ativar” seu lado criativo.

Mostre seu Trabalho, Austin Kleon

Apostando mais na autodescoberta do que na autopromoção, o livro é um manifesto inspirador para o sucesso como artista ou empreendedor na era digital.

Siga em Frente, Austin Kleon

Desconecte-se do mundo para conectar-se a si mesmo – e às vezes você só precisa mudar para o modo avião para que isso aconteça.

Sem esforço, Greg McKeown

Greg McKeown oferece conselhos práticos para você realizar suas atividades essenciais com mais facilidade e, assim, atingir seus objetivos.

Essencialismo, Greg McKeown

Se você se sente sobrecarregado e ao mesmo tempo subutilizado, ocupado, mas pouco produtivo, e se o seu tempo parece servir apenas aos interesses dos outros, você precisa conhecer o essencialismo.

Steve Jobs, Walter Isaacson

O livro, baseado em mais de quarenta entrevistas com Jobs ao longo de dois anos - e entrevistas com mais de cem familiares, amigos, colegas, adversários e concorrentes -, narra a vida atribulada do empresário extremamente inventivo e de personalidade forte e polêmica.

Sapiens, Yuval Noah Harari

Somos os animais mais evoluídos e mais destrutivos que jamais viveram. Sapiens é a obra-prima de Yuval Noah Harari e o consagrou como um dos pensadores mais brilhantes da atualidade.

A marca da vitória, Phil Knight

Phil Knight, o homem por trás da Nike, sempre foi uma figura envolta em mistério. Agora, neste livro franco e surpreendente, ele conta sua história. Mas o caminho até tornar a Nike uma das marcas mais emblemáticas, inovadoras e rentáveis do mundo não foi fácil.

O grande fora da lei, David Kushner

Como um grupo de jovens estudantes com grandes sonhos e pouca experiência revolucionam a cultura e a indústria? No caso da bilionária indústria do videogame, que movimenta mais dinheiro que Hollywood, chegando a US$ 75 bilhões.

Logo, Michael Evamy

Esta vasta colecção de mais de 1.300 símbolos e logotipos - claramente organizados em 75 categorias diferentes de acordo com a sua forma visual básica - inclui o trabalho de mestres do passado, como Paul Rand e Saul Bass, juntamente com alguns dos trabalhos mais excitantes dos designers contemporâneos.

Logotype, Michael Evamy

Com mais de 1.300 identidades tipográficas internacionais, de cerca de 250 estúdios de design, este é um manual indispensável para cada estúdio de design, proporcionando um valioso recurso para se basear em projectos de branding e identidade corporativa.

Symbol, Angus Hyland

Explora a linguagem visual dos símbolos de acordo com o seu elemento mais básico: a forma. Este título é adequado para um recurso indispensável para designers que trabalham em sistemas de identidade e uma vitrine envolvente deste excitante campo.

Dicionário de Símbolos, Jean Chevalier

Dicionário de símbolos é um convite a explorar o mundo. Publicado originalmente na França em 1969, Dicionário de símbolos é o resultado de anos de reflexão e pesquisa de um grupo de especialistas dos mais diversos campos do saber, como arte, sociologia, religião, antropologia, psicologia, política, esoterismo, entre tantos outros.

Design de Id. da Marca, Alina Wheeler

Design de Identidade da Marca apresenta um método em cinco fases, universal e comprovado, para criar e implementar uma identidade de marca de sucesso. Da pesquisa e análise à estratégia de marca, do desenvolvimento do design à sua aplicação e de padrões de identidade ao lançamento.

Psicologia das Cores, Eva Heller

Este livro aborda a relação das cores com os nossos sentimentos e mostra como as duas coisas não se combinam por acaso, já que as relações entre ambas não são apenas questões de gosto, mas sim experiências universais profundamente enraizadas na nossa linguagem e no nosso pensamento.

Grid, Timothy Samara

O grid tipográfico é um sistema de planejamento geométrico que divide a informação em partes e ajuda o observador a entender o conteúdo, seja ele imagens ou palavras. Para alguns designers gráficos, é parte incontestável do processo de trabalho, oferecendo precisão, ordem e clareza.

Sistema de Grelhas, Josef Brockmann

Sistemas de grelhas é o tratado clássico de referência do desenho com retícula. Um manual que aborda de forma rigorosa e exaustiva a sistematização da composição tipográfica em qualquer uma das suas formas, tal como o livro, a revista, o catálogo, o panfleto ou o cartaz.

Pensar com Tipos, Ellen Lupton

Este não é um livro sobre tipos. É um livro sobre como usá-los. Este livro tenta nos ajudar a pensar com tipografia. A tipografia é uma ferramenta com a qual podemos dar corpo físico a linguagem, dar uma forma concreta ao conteúdo e propiciar o fluxo social de mensagens.

Briefing, Peter L. Phillips

Há quem pense que a criatividade não possa ser formalizada, normalizada ou descrita. Este é um dos motivos pelos quais designers ainda hoje relutam em produzir um briefing antes de começar seus trabalhos, assim como as empresas acreditam que isto seja uma perda de tempo.

A linguagem da Tipografia, Pierre Duplan

O quê este livro —com 189 ilustrações— nos ensina a sobre a tipografia? Nessa obra o francês Pierre Duplan não fornece regras, embora tenha grande respeito pelas convenções tipográficas tradicionais, mas sugere que tenhamos um olhar sensível sobre a superfície do texto.

Criatividade S.A, Ed Catmull

Qual a fórmula por trás de filmes adorados por multidões como Toy Story, Monstros S.A. ou Procurando Nemo? Em Criatividade S.A., Ed Catmull conta a trajetória de sucesso do mais importante e lucrativo estúdio de animação da atualidade, a Pixar.

Rápido e Devagar, Daniel Kahneman 

Em Rápido e devagar: duas formas de pensar, Daniel Kahneman nos leva a uma viagem pela mente humana e explica as duas formas de pensar: uma é rápida, intuitiva e emocional; a outra, mais lenta, deliberativa e lógica.

Comece pelo porquê, Simon Sinek

Por que algumas pessoas e organizações são mais inovadoras, admiradas e lucrativas do que outras? Por que algumas despertam grande lealdade por parte de clientes e funcionários?

Encontre seu porquê, Simon Sinek

Simon Sinek criou um grande impacto no mundo empresarial com Comece pelo porquê, livro que inspirou milhões de pessoas a buscar o sentido maior de seu trabalho e outro nível de liderança e de realização.

Back to top Arrow