Boo! Eu sou o Pedro =) 

Um designer autodidata apaixonado por marcas e embalagens minimalistas, membro da família amarela, quase um Otaku e fã incondicional de Lost.

Talvez você tenha caído aqui de paraquedas e não esteja entendendo nada, por isso eu resolvi escrever um pouco da minha trajetória logo abaixo, é uma espécie de biografia profissional que ainda está em desenvolvimento, mas vai ser legal você acompanhar sempre que tiver algo novo =)

Espero que depois, caso você leia, possamos trabalhar juntos.
Será uma honra. Se cuida!

TEXTÃO ALERT!!! - TEXTÃO ALERT!!! -TEXTÃO ALERT!!! - TEXTÃO ALERT!!! -TEXTÃO ALERT!!! - TEXTÃO ALERT!!! -
foto-pedro-quarto-criativo

O começo de tudo...

É quase impossível contar minha história sem falar da minha infância. Humilde, simples e cheia de desenhos, principalmente os personagens de Dragon Ball e de outros desenhos da época. Eu, junto com um grande amigo que tive, sentávamos na calçada, nos apoiávamos em uma porta de guardaroupa e passávamos horas e horas desenhando, a gente era artista, haha.

Eram épocas difíceis financeiramente falando, mas com toda certeza uma das épocas mais felizes da minha vida, eu talvez largaria tudo para voltar aquela época.

Porém, seguir com esse pensamento de artista, na minha pequena cidade, era quase impossível, principalmente pelo motivo que falei anteriormente. Os anos foram passando e por muito tempo eu nem sequer cogitei novamente pensar em arte ou coisas da área. Queria só curtir o restinho da infância e início da adolescência.

A paixão pelo design de marcas

Vamos dar um salto temporal e chegar na época da minha faculdade.

Eu fazia o curso de Sistema de Informação e em determinado período a gente precisava desenvolver uma identidade visual para um app, desenhar telas, logotipo, etc. Isso meio que me obrigou a pesquisar e estudar sobre marcas e identidade visual, me fazendo chegar a canais como o do Walter Mattos e Brandster. Desde este projeto eu venho me dedicando ao design, larguei a faculdade (ainda por problemas financeiros) mas me agarrei ao que eu amo fazer, marcas =)

É assim que meus projetos são feitos, com amor, dedicação e como se fosse algo só meu.

Enfim, um designer de marcas!

Em 2015, ter uma página de alguma coisa no Facebook era legal, e foi o que fiz. Minha página chamava Quarto Criativo e eu postava coisas criativas aleatórias, mas em determinado dia eu resolvi postar sobre marcas e isso acendeu um alerta na comunidade, as pessoas começaram a chegar, os likes, os comentários, as perguntas, os orçamentos...

Eu nunca havia orçado nada de marca, mas tive que fazer. Foi difícil, eu não sabia o que entregar, o que perguntar e tinha medo do cliente não gostar. Até porque eu era uma página, não um estúdio.

Mas gostaram, pagaram e eu me apaixonei pelo processo. A página Quarto Criativo se tornou a página Estúdio Quarto Criativo, não postando mais coisas aleatórias, agora estava focada em postar conteúdo sobre o que eu mais amava desde então, o maravilhoso mundo das marcas e identidade visual. Logo o conteúdo foi mesclado com portfólio, projetos reais, fictícios e dia-a-dia.

Você não leu errado, eu era realmente um estúdio que fazia de tudo um pouco. Marcas, material publicitário, social media e até me arriscava em alguns layouts de site, um estúdio mesmo, Como diz minha amiga Pri, da PSNDesign, um estúdio independente.

Aí eu percebi que meu forte mesmo era a criação de marcas, era onde eu me dedicava mais, era a parte mais feliz do dia... depois de perceber isso foi fácil, eu não era mais um estúdio, era novamente o Quarto Criativo, mas agora focado em marcas e embalagens minimalistas.

Um reconhecimento...

Então, em uma galáxia muito, muito distante, existia uma premiação organizada pela equipe do extinto Top Blog, naquela época (2015/16) a página do Quarto foi Top Blog na categoria criatividade (desculpem, eu não tenho mais o selo para exibir aqui para vocês).

Na era designer, sites como World Branding Society, Packaging of the World, Design Ideas e Publicitários Criativos destacaram alguns projetos meus e elevaram o portfólio do Quarto para território internacional.

Hoje o perfil do Quarto conta com mais de 100k de pessoas no Instagram e mais de 50k no extinto Facebook =)

O Nunca vi nada tão incrível, fiquei emocionada.
Não sabia nem o que te falar, não conseguiria imaginar nada perto do que o Pedro me entregou, ele superou todas as minhas expectativas.

Simone Nomura, B6 Desenvolvimento

... que trouxe clientes incríveis!

São cinco anos me dedicando ao máximo a entender, ajudar e compartilhar o design da melhor maneira possível. A mistura desse reconhecimento, gerado pela minha dedicação e vontade de viver do design, trouxe não só clientes, mas amigos de verdade, irmãos e parceiros para o resto da vida.

Projetos com uma reciprocidade incrível, papos, mensagens, e-mails e muita história pra contar. Veja a lista de já acreditou no meu jeito de trabalhar. Ah, quase esqueci do link, tá aqui =)

Mas não foi só criar a página e ser designer

É verdade que eu conheci pessoas incríveis no meio de caminho que me ensinaram quase tudo sobre design, fato. Mas na minha opinião, o que mais fez diferença a minha vida profissional foram os livros, eu acho que nunca teria chegado tão longe sem eles, sério mesmo, e não só livros da área não, livros sobre a vida nos ajudam muito a entender como lidar com a nossa profissão.

Eu sei que você iria me pedir o link um dia, então eu deixei ele reservado aqui ;D

Ver a Biblioteca do Pedro

Um futuro incerto, mas promissor

Hoje eu, Pedro, me concentro em trazer qualidade, significado e solução para todos os projetos que aparecem aqui na mesa, é uma dedicação depositada com tanto amor que é difícil explicar. Os estudos não param e agora eu estou me dedicando a desenvolver famílias tipográficas para eniquecer a entrega de cada projeto de identidade visual, estudando todas as formas de criar uma embalagem minimalista, objetiva, sustentável e claro, identidades visuais que representam e falam por si só.

Estou feliz que você pôde me conhecer um pouco mais, além de tímido, um pouco autista (não é piada), um pouco aéreo, mas considerado um cara legal, gentil e humilde, foi assim que construí tudo isso que te falei.

Estarei esperando sua mensagem caso eu disperte interesse, obrigado por chegar até aqui =)

Um grande abraço, fica bem, beba água e se cuida!

O Quarto

Instagram
Blog*
Publicidade*

*em breve

Para você Designer

Livros de Design
Formulário de Briefing
Modelo de Orçamento
Logotipos On Sale*
Cursos*
Modelo de Apresentação**

*em breve
**talvez um dia

Assine a Newsletter

Eu prometo que não vou enviar spams, só vou te recomentar alguns produtos, te avisar quando tiver projeto novo no portfólio e quem sabe te informar de algo que você já tenha visto no Google, haha.

Back to top Arrow