Tenha sempre 10 anos by Google

gravatar
 · 
abril 9, 2022
 · 
2 min read

“Tenha sempre 10 anos.

Não tenha medo de nada, só talvez do escuro. Quebre vidraças, despenque de árvores. Perca o dente da frente, esfole o joelho e tenha horror a banho 😖. Ame todas as pessoas do mundo, goste de cada uma delas, menos do menino chato da sua classe que empurra você.

Entre as 7 bilhões de pessoas do planeta, não gostar apenas dele não é pecado.

Seja ingênuo, puro, apesar daquela sensação estranha e o calor que dá quando, sem querer, a gente esbarra na pessoa mais legal do mundo.

Faça perguntas o tempo todo, que constrangem seus pais. E encha a paciência deles sempre perguntando o porquê (nunca esqueça do porquê, lembra do desafio do @marcelokimuradesign? Pois é). Ensine seus pais a mexerem no tablet, smartphone, todas as coisas que tem a sua idade e que os adultos às vezes não entendem.

Ensine seu avô e avó mexerem com elas e a ter 10 anos de novo.

Quem tem 10 anos não quer ser nada. Quer uma bicicleta de natal e ter dez centímetros a mais.

Quem tem 10 anos tem tudo. E vive largado, descalço, sem pentear o cabelo e feliz. Desfrutando de todas as coisas que o dinheiro não compra: como um sono profundo, cabeça limpa, paz de espírito, uma imaginação sem limites e pouco pecados (tirando mentiras brancas e alguns puns). Tenha sempre 10 anos.

São as pessoas que tem sempre 10 anos que mudam o mundo. Porque elas não envelhecem, tem os olhos e os ouvidos cheios de infância, não levam a vida tão a sério e criam coisas geniais e malucas porque são capazes de ver um foguete ou um cavalo em um cabo de vassoura.

Tenha sempre 10 anos.”

Essa crônica foi escrita pela Google para comemorar os seus 10 anos aqui no Brasil, em 2015. Eu roubei o texto do @geekpublicitario (eu tenho salvo o link desde aquele dia).

Eu nunca li um texto tão parecido comigo.

Continue…

Este não é nenhum post cômico, de portfólio ou um daqueles posts com dicas. E ele também não foi pensado para ser um post motivacional, não. Caso ele lhe motive, parabéns, foi um bônus. …

Pense, rabisque e execute.

Em 2019 um projeto fictício meu, o Pássaro Dourado, foi destaque no @worldbranddesign e bronze no Prémio de Identidade VIisual do @publicitarioscriativos além de aparecer em algumas comunidades como @branding.mob e @designersbookshop. Mas não estou aqui pra me vangloriar, nem hoje, …

É um ciclo

Comece, falhe, aprenda, mude, tente novamente e acerte. Não espere a perfeição para iniciar um projeto, iniciar sua vida #freelancer ou qualquer outra coisa.⠀⠀"Um professor de arte em cerâmica dividiu uma turma em dois grupos na …
Comments

No comments.

Leave a replyReply to

O Quarto

Instagram
Blog*
Publicidade*

*em breve

Para você Designer

Livros de Design
Formulário de Briefing
Modelo de Orçamento
Logotipos On Sale*
Cursos*
Modelo de Apresentação**

*em breve
**talvez um dia

Assine a Newsletter

Eu prometo que não vou enviar spams, só vou te recomentar alguns produtos, te avisar quando tiver projeto novo no portfólio e quem sabe te informar de algo que você já tenha visto no Google, haha.

Back to top Arrow